sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vida, amor e sexo: uma visão integral

Vida, amor e sexo: uma visão integral


São três as palavras que sintetizam a existência do homem sobre a face da Terra: vida, amor e sexo. Baseado na essência de seu significado diante das leis naturais, o ser inteligente aprende e deixa de aprender durante as sucessivas vivências no corpo físico.

SAÚDE PERFEITA

Se o indivíduo renasce com perfeita saúde, encontra-se apto a experienciar a "essência" de uma forma plena, uma vez que o seu mérito, conforme interpretação das leis espirituais, foi legítimo e não por acaso.

Ao nascer com o organismo saudável, cabe a seus pais ou substitutos a responsabilidade de encaminhar a sua educação da melhor forma possível.

EDUCAÇÃO E CARÁTER

Conforme a influência dos responsáveis pela sua formação, o indivíduo altera positiva ou negativamente os traços de caráter que trás de outras vidas.

Alterando-se positivamente o caráter da criança, a tendência é a saúde qualificar-se no sentido de sua integralização, beneficiando, dessa forma, a todos que convivem em um mesmo espaço familiar

Ao tornar-se adulto, este filho que teve como modelos, pais equilibrados e amorosos, torna-se também um indivíduo focado e em harmonia com a vida.

Gozando de saúde integral, a bioenergia deste adulto flui intensamente pelos sistemas vitais do organismo, unificando-se à energia espiritual e proporcionando ao indivíduo sensação de bem-estar e de felicidade.

EDUCAÇÃO E FELICIDADE

Sem graves comprometimentos de ordem psíquico-espiritual, a tendência dessa pessoa, ao combinar amor e sexo nas suas relações afetivas, é ampliar a sensação de felicidade e bem-estar.

A vida centrada no equilíbrio entre amor e sexo não egóico ou possessivo, mas expansivo e libertador, faz do adulto que foi amado pelos seus pais na infância, um multiplicador da energia amorosa que irá influenciar positivamente os espíritos que reencarnarem como seus filhos.

Por este motivo, vida, amor e sexo se fundem em um único e profundo significado, cujo aprendizado passa, imprescindívelmente, pela responsabilidade dos pais na missão de educar seus filhos para a vida.

É de tal importância a educação, que sob os pontos de vista psicológico, filosófico e reencarnacionista, a sensação de felicidade ou infelicidade de uma pessoa adulta, tem como base a sua vivência infantil, sendo que na teoria da imortalidade da alma, a projeção de seu significado envolve também as infâncias de outras vidas do espírito encarnado, ou seja, outras experiências como criança na relação com seus pais.

APRENDIZADO

Viver, amar e fazer sexo, é um aprendizado para o espírito que reencarna, pois encontra-se nessa síntese vital, a maior dificuldade do homem: assimilar na própria vivência, a importância de seu significado. Por este motivo, retornamos para continuar o aprendizado da lição que não foi assimilada.

No entanto, quando percebermos que vida, amor e sexo representam um único conceito na experiência vital, é porque começamos a assimilar as responsabilidades que nos tocam no âmbito da afetividade, a iniciar pela reeducação de nossos sentimentos. Reeducação que começa pelo despertar de compromissos diante da vida, sendo que o desenvolvimento da sensibilidade é um dos mais difíceis desafios porque envolve sentimentos que devem ser praticados, como o amor, do qual ainda somos meros aprendizes na escola da vida.

Sem nos darmos conta, vida, amor e sexo fundem-se em uma única energia. Energia que reflete a síntese da existência do espírito, embora o homem insista em dividir o que na verdade é indivizível.

Por isso, a vida serve como aprendizado para que o indivíduo possa, aos poucos, assimilar o profundo significado do amor e tornar-se um mestre na arte da sensibilidade humana.