sábado, 17 de março de 2012

A revolução silenciosa

A revolução silenciosa



Para os indivíduos que são sensitivos, isto é, percebem -e sentem- os acontecimentos da vida além do quinto sentido, os sinais das mudanças estão no "ar" há bastante tempo.
Nos últimos anos, tenho recebido centenas de mails de pessoas que se identificam com os artigos que enviamos ao STUM. São pessoas dotadas de sensibilidade especial que "escondem" o seu dom natural por se sentirem ridicularizadas ou rotuladas de desequilibradas mentais.

No entanto, ao lerem os textos publicados no STUM, identificam-se com a "linguagem" diferenciada e percebem que não estão sozinhas, isoladas, e que existe uma multidão de pessoas que falam a mesma linguagem e tem a mesma sensibilidade especial. Isso passa segurança, conforto e interesse por um melhor nível de autoconhecimento em uma realidade socio-cultural onde predominam valores materialistas.
Para aqueles que se encontravam perdidos ou confusos na relação consigo próprio, com o outro e com o mundo à sua volta, o STUM representa a fonte na qual saciam a sede de informações e conhecimento, pois são muitos os relatos de experiências terapêuticas ricas em conteúdo que abordam a interdimensionalidade humana. É praticamente impossível não se identificar com determinado texto ou autor.

Nessa linha evolutiva, é imensa a satisfação quando contatamos com profissionais da área da saúde mental que revelam o assumir da investigação do inconsciente humano além da barreira intrauterina.
É indescritível a alegria quando recebemos dos leitores, mensagens de apoio, estímulo e interesse pela metodologia que praticamos. Este retorno, revela o despertar de uma nova consciência e mentalidade que começa a ganhar força a partir do terceiro milênio.
Revolução silenciosamente transformadora que ilumina o caminho das novas gerações e estabelece um marco que simboliza uma fase de transição espiritual da humanidade e seu planeta.

Nesse sentido, percebemos que apesar da resistência de velhas teorias em relação a novas teorias sobre o psiquismo humano, a onda de mudanças força passagem e conquista espaços no vasto campo do inconsciente, mesclando teorias e estabelecendo o necessário equilíbrio entre o velho e o novo.
No cenário mundial, efervescente no rumo das descobertas científicas e invenções tecnológicas, a revolução do terceiro milênio marca a sua inovadora presença, ao arejar ambientes e mentes ainda contaminadas pelos resquícios da mentalidade medieval.

Portanto, o STUM, buliçoso no sentido das experiências que abriga e divulga ao mundo, torna-se o "porta-voz" de práticas que dizem respeito às transformações anunciadas para o milênio em curso.

Nessa direção, nos encontramos em fase inicial de um processo revolucionário que envolve o indivíduo, o conhecimento, o planeta Terra e o universo. A consciência humana, a partir do século vinte e um, expande numa velocidade jamais registrada na história. Expansão que liberta o ser humano de seu atávico egocentrismo.
Por este motivo, as ciências do comportamento humano, devem acompanhar a expansão da consciência, a partir de um melhor nível de compreensão dos desequilíbrios psíquico-espirituais, ou seja, suas causas e consequências sob o prisma interdimensional do próprio comportamento.
Engajado na luta por um mundo melhor, o STUM faz a sua parte como porta-voz de um significativo número de terapeutas, que ao registrarem as suas experiências em artigos ou blogs, estimulam aqueles que ainda não despertaram para os novos tempos de transformações.